Nesta edição encerramos nossa jornada de oração pelo Sertão Nordestino, que começou em 12 de maio. No total, oramos por 30 cidades, abaixo, seguem as três últimas. A missão, no entanto, continua. Se você sente um chamado pelo Sertão, continue orando e, se possível, visite as cidades, levante outros para ajudá-lo em algum projeto de restauração daquele povo, que também é nosso povo.
ITABI (SE)
itabiLocalizada a 138 km de Aracaju, capital do estado, Itabi possui uma população de 4.972 habitantes. 90% dos moradores da região se declaram católicos e apenas 1,8% crentes que frequentam as duas igrejas evangélicas existentes na cidade. Eis os motivos de oração pela cidade de Itabi:
1-      Que as pequenas igrejas existentes na cidade sejam fortalecidas, cresçam e se tornem igrejas muito influentes.
2-      Que sejam formadas em Itabi igrejas grandes e dinâmicas, que se tornem instrumentos de transformação espiritual, moral, social e econômica.
3-      Que a maravilhosa graça de Deus seja derramada sobre Itabi. A cidade seja transformada pelo poder de Deus. As igrejas se tornem grandes, dinâmicas, evangelistas, e sejam usadas pelo Senhor para evangelizar a região.
4-      Para que igrejas de outras regiões, com visão missionária, enviem obreiros para ajudar na evangelização e para abrir novas congregações.
5-      Que o poder da idolatria seja quebrado, como também o poder da prostituição e dos vícios, e venha sobre a cidade a bênção do Céu, com a conversão de muitas pessoas.
CARAÚBAS DO PIAUÍ (PI)
caraúbasCom alto índice de analfabetismo, 62%, Caraúbas do Piauí sobrevive da agricultura familiar. A cidade que está localizada a 208 km de Teresina, possui uma população de 5.522 habitantes. Emancipada em 1995, somente 1,4% da população é crente. Oremos:
1-      Para que as pequenas igrejas existentes na cidade sejam renovadas e fortalecidas com o poder do Espírito Santo e sejam usadas para a evangelização da população local.
2-      Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e para começarem novas congregações.
3-      Que seja quebrada a força da idolatria. Haja mudança radical na indisposição dos moradores para com os evangélicos. E que eles abram o coração para o Evangelho.
4-      O número de evangélicos na cidade é muito pequeno. Que muitos se convertam, e que sejam desenvolvidas igrejas fortes e dinâmicas.
5-      Que venha sobre Caraúbas a bênção do Céu, trazendo vida nova, salvação e prosperidade. A graça do Deus Eterno e Sua misericórdia alcance toda essa região.
SÍTIO NOVO (RN)
stEm Sítio Novo, dos 5.000 habitantes, 94% são católicos e apenas 1,3% evangélicos. A cidade, que foi emancipada em 1958, está localizada a 100km de Natal, capital do estado, e sua economia é baseada na agricultura. No local existem duas Assembleias de Deus, com 70 crentes. Eis as razões para orar:
1-      Que haja libertação do poder da idolatria e muitos se convertam.
2-      Igrejas dinâmicas sejam formadas, e que se tornem agentes de mudança.
3-      Alto índice de suicídios, homossexualismo, alcoolismo e drogas. Que o poder do mal seja quebrado. Que o povo de Deus seja verdadeiramente agente de transformação espiritual, moral, social e econômica.
4-      Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e para abrir novas congregações.
5-      Apenas duas pequenas igrejas na cidade. Pouquíssimos crentes. Que essas igrejas sejam revitalizadas e cresçam.
6-      Que venha sobre o Sítio Novo um tempo de grandes bençãos do Céu. Isto traga prosperidade para essa cidade.